terça-feira, 24 de abril de 2012

Laços


Durante nossa jornada encontramos com pessoas que por um certo momento nos acompanham. Pessoas que entram e saem de nossas vidas, que influenciam em nosso futuro, nos rumos que tomamos. Com essa pessoas criamos laços, vínculos que vão mudar de certa forma nossas vidas, direta ou indiretamente. Essas pessoas não serão apenas figurantes em nossa história, mas terão papéis importantíssimos.

Esses laços podem ser classificados em, laços de amizade, familiares e amorosos. Existem também laços de inimizade, rivalidade. Como se nossa vida fosse uma novela mexicana, onde tem seu melhor amigo que ta contigo em todas, seu amor, aquela pessoa que você tem como exemplo, quase sempre um familiar bem próximo. Aquela pessoa que você odeia, que pode ser um familiar, um ex-amigo, um ex-amor, ou só um conhecido que você tem muita raiva.
Esses papeis que são bem caracterizados nas novelas, todos existem em nossas vidas, basta você parar e ir encaixando cada pessoa no seu lugar. O difícil será ter uma madrasta malvada com uma irmã gêmea boazinha.






Voltando ao assunto, esses vínculos são por sua vez únicos, haverá níveis de amizade, uma mais fortes que outras. São irmãos, pais e mães que você cultivamos pela vida a fora. A galera da fárra, aquele amigo 'psicólogo' que escuta suas lamentações e desabafos. Aquela pessoa aquela você conta tudo, até seus maiores segredos. Quase sempre essa pessoa será seu melhor amigo. Aquela pessoa que mesmo não tendo laços de sangue ou ter te criado, você a chama de mãe, porque ela te dá carinho e te protege de qualquer coisa que possa lhe causar mal, e é com ela que se sente em casa.


Não irá ter um local certo, momento certo, você poderá encontrar, conhecer seu amor no ônibus voltando do trabalho, seu melhor amigo no quinto ano do colégio, seu inimigo 'mortal', poderá ser seu vizinho.
Não tem receita de bolo, uma plano pra seguir. E muitas vezes só percebemos a importância que uma pessoa tem quando ela já não esta mais conosco. Quando se ausentam, ai bate a saudade. Por isso sempre dêem valor as pessoas e aproveite o máximo enquanto estão ao seu lado. Você não sabe quando elas não estarão mais com você.





Na internet não é diferente, eu tenho aqui meus amigos e inimigos, o diferente é que meus inimigos não podem fazer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário