terça-feira, 24 de abril de 2012

Homem Perfeito


As mulheres vivem falando no HOMEM PERFEITO, no 'príncipe encantado', mas como seria esse homem? Será que vocês sabem que tipo de cara é esse.
A maioria diz que é um cara carinhoso, gentil, fiel, rômantico, companheiro. Mas no final das contas se deixam iludir com o primeira babaca que diz que ela é linda e que ela é especial. E depois de vencido o desafio, ele irá usa-la, meter-lhe o pé na bunda e procurar pela próxima idiota da fila. Não se iluda com palavras bonitas, com frases de facebook. Não é só de palavras que mostramos nosso amor, mas sim com provas, ações.
Sabem por que? Porque o rapaz carinhoso, gentil, fiel, companheiro ela já o tem, é a quem ela vai chorar quando o babaca a deixa, esse cara é quem ela chama de amigo.



Acho que isso faz parte da transição de menina para mulher, a mudança de interesses. Uma garota busca, mesmo que diga que não, um rosto bonito, um cara que possa banca-la, o cara que ignora, que todas as suas amigas querem e irão ter por alguns minutos, assim como outras dezenas de garotas.



Quando elas percebem que o que realmente importa é a segurança, companheirismo, alguém para estar com ela além do beijo gostoso, ou do amasso, alguém que vai estar com ela em qualquer ocasião, que ela irá pensar, não estou mais sozinha. Passa a ver o caráter no lugar da beleza física. Assim ela passa de garota para mulher. E será ai, quando ela passar a dar valor nelas mesmas, que serão valorizadas.
Não tem como avaliar um livro pela capa, aquele cara que você acha um idiota, por ser meio palhaço. Que você acha feio, só porque suas amigas dizem, pode ser o cara que irá te fazer feliz.
Um homem de verdade vai elogiar seu cabelo, seus olhos, seu sorriso. Um garoto vai admirar seu decote, quanto mais mostrar os seios melhor, aquele short ou aquela saia que mostra suas coxas e quase toda sua bunda. Se no sábado a noite ele te ligar e você estiver afim de ficar em casa, não estiver bem, ele com certeza irá arrumar algum programa pra fazer. Já um homem de verdade, vai ficar contigo mesmo que seja só pra ir te abraçar e pronto. Ele não vai achar ruim você sair com suas amigas, porque ele respeita seu espaço. Ele tem ciúmes de você, mas não por falta de confiança, nunca confunda isso, ele confia em ti, mas ele te ama então vai ter ciúmes sim.


Agora vai depender de você se vai continuar perdendo seu tempo com qualquer um. Depois não reclamem que todos os homens não prestam, é você que escolheu mal. Existem sim, homens que prestam, muitas vezes estão do seu lado, só você não vê.
Se você já tem alguém assim, aprenda a dar valor ao que tem, se não a vida vai lhe ensinar a dar valor ao que você tinha!

Laços


Durante nossa jornada encontramos com pessoas que por um certo momento nos acompanham. Pessoas que entram e saem de nossas vidas, que influenciam em nosso futuro, nos rumos que tomamos. Com essa pessoas criamos laços, vínculos que vão mudar de certa forma nossas vidas, direta ou indiretamente. Essas pessoas não serão apenas figurantes em nossa história, mas terão papéis importantíssimos.

Esses laços podem ser classificados em, laços de amizade, familiares e amorosos. Existem também laços de inimizade, rivalidade. Como se nossa vida fosse uma novela mexicana, onde tem seu melhor amigo que ta contigo em todas, seu amor, aquela pessoa que você tem como exemplo, quase sempre um familiar bem próximo. Aquela pessoa que você odeia, que pode ser um familiar, um ex-amigo, um ex-amor, ou só um conhecido que você tem muita raiva.
Esses papeis que são bem caracterizados nas novelas, todos existem em nossas vidas, basta você parar e ir encaixando cada pessoa no seu lugar. O difícil será ter uma madrasta malvada com uma irmã gêmea boazinha.






Voltando ao assunto, esses vínculos são por sua vez únicos, haverá níveis de amizade, uma mais fortes que outras. São irmãos, pais e mães que você cultivamos pela vida a fora. A galera da fárra, aquele amigo 'psicólogo' que escuta suas lamentações e desabafos. Aquela pessoa aquela você conta tudo, até seus maiores segredos. Quase sempre essa pessoa será seu melhor amigo. Aquela pessoa que mesmo não tendo laços de sangue ou ter te criado, você a chama de mãe, porque ela te dá carinho e te protege de qualquer coisa que possa lhe causar mal, e é com ela que se sente em casa.


Não irá ter um local certo, momento certo, você poderá encontrar, conhecer seu amor no ônibus voltando do trabalho, seu melhor amigo no quinto ano do colégio, seu inimigo 'mortal', poderá ser seu vizinho.
Não tem receita de bolo, uma plano pra seguir. E muitas vezes só percebemos a importância que uma pessoa tem quando ela já não esta mais conosco. Quando se ausentam, ai bate a saudade. Por isso sempre dêem valor as pessoas e aproveite o máximo enquanto estão ao seu lado. Você não sabe quando elas não estarão mais com você.





Na internet não é diferente, eu tenho aqui meus amigos e inimigos, o diferente é que meus inimigos não podem fazer nada.