sábado, 2 de março de 2013

Antes de Dormir




 Deitado em cama com os olhos voltados para o teto, me pego pensando em você. Parece que foi ontem que te conheci, aquele rosto delicado no meio da multidão, aquele sorriso que brilhava mais do que a luz de qualquer luar, aquele olhar sincero e meigo que me deixava sem graça. Como fui conhecer alguém tão doce, tão carinhosa, alguém que me fizesse acordar todos os dias e pensasse, agora sim estou completo.


Me viro de um lado para o outro, procurando você, mas você já se foi. Sinto sua falta, não sei se vou conseguir viver na sua ausência. O que será que eu fiz pra merecer tamanho sofrimento? Será um castigo ou punição, por esse meu jeito idiota? Sei que nem sempre sou o que você esperava, sou palhaço, sou bobo mesmo, não sei ficar elogiando você o tempo todo, acho que meu olhar pra você diz mais do que todos os elogios do mundo. E você merece todos, é tão linda, preocupada com sua pele, com seu cabelo, sempre tem um truque na manga para estar mais linda ainda.


Fecho meus olhos, tento dormir, mas você não sai da minha cabeça. Seu cheiro está em todo o meu quarto, nas minhas roupas, na minha cama. Viro-me novamente, tentando dormir, quando olho para a cabeceira da cama, vejo a rosquinha do seu brinco que você nunca se lembrou de pegar, do lado as duas borrachinhas do seu aparelho que você me pediu pra jogar fora e eu me esqueci.  


 Pego meu celular pra ver as horas, já é bem tarde. Percebo que tenho uma nova mensagem, é sua, engulo seco, fico um tempo imóvel sem saber o que você fazia me mandando uma mensagem tão tarde. Abro a mensagem e começo a ler, depois de ler me aparece um sorriso bobo, sem graça, suspiro e então guardo meu celular e me viro novamente, fecho meus olhos e vou dormir. Agora sim, posso dormir e sonhar com meu anjo, aquela que não tem asas, mas quando aparece ilumina meu dia, me faz feliz, me faz completo. 


sexta-feira, 1 de março de 2013

Amizade


De todos os sentimentos, o amor é o mais complexo, ele não pode ser resumido apenas a um relacionamento a dois. Existe o amor aos nossos pais, aos nossos irmãos, a nossa familia. Existe também amor entre pessoas sem laços familiares ou sem paixão, a essas pessoa chamamos de amigos.
A vida é uma caixinha de surpresas e tudo pode virar de ponta cabeça, nada dura pra sempre, o perto fica longe, o rico fica pobre, o bonito fica feio, mas uma coisa nunca muda, a amizade sincera.
Um amigo de verdade vai estar lá, sempre que precisar. Um amigo de verdade não vê beleza, riqueza ou distancia, ele vê o que você é realmente, sem preconceito ou medo. Ele sabe o que você precisa, pode ser um abraço quando está triste, uma mão quando tropeçar ou um sorriso quando você está mal.
Amigos de verdade não são aqueles que fazem papeis na sua história, mas sim aqueles que te ajudam a escreve-la, seguram sua mão pra não deixar o lápis cair. E mesmo que esses amigos se distanciem, passem por um período afastados da sua história, resgate-os sempre, pois com certeza terão ótimas coisas para adicionar ao livro de sua vida.


Você já disse: "Eu Te Amo" para um amigo? Não? Porque? O que tem demais nisso? Se você realmente o ama, porque não dizer?
Um amigo de verdade não se importa em dizer o quanto gosta do outro, o quanto sua presença é importante, o quanto sua companhia o faz bem. Esse amigo pode até te decepcionar alguma hora, porque ele dirá somente a verdade, mesmo que isso te machuque, mas ele prefere que você se magoe agora do que não o perdoar nunca mais.
Um verdadeiro amigo, não coloca nada a frente de sua amizade. Ele é fiel e senti ciúmes, isso não é errado, é normal sentir ciúmes de alguém que gostamos, claro que isso não pode passar dos limites.


Aproveite cada segundo dessa amizade, não deixe que ela se perca com o tempo. Não esqueça quem realmente se importa com você.
Cuidado com os interesseiros, falsos amigos, que estão a sua volta só querendo sugar o que você tem de bom, aquelas pessoas que não se importam se você está feliz ou se está triste. Só querem saber se eles mesmo estão bem, pois só importam com eles mesmos.
Não se assuste se perceber que aquela pessoa, está a todo momento perguntando se você está bem, não pense que ela é chata ou intrometida, saiba que ela se importa com você, que ela gosta de você e quer te ver bem, te ver feliz. Faça ela feliz também, mostre que você é um amigo de verdade.



Hoje em dia com os meios de comunicação nos deparamos com pessoas de todos os cantos. O que nos aproxima cada vez mais das pessoas e ao mesmo tempo nos afasta de quem está ao nosso lado. De valor a aqueles amigos que você sabe que não é de momento, que não estão contigo por algum motivo concreto. Que estão contigo pelo simples fato de gostar da sua presença. Cuidado em quem vocês confiam, dentro do cesto de flores pode haver uma cobra esperando para dar o bote!